Hadoop está se tornando padrão para projetos Big Data devido as suas características disruptivas, afirma a equipe de Transformação Digital da Frost & Sullivan

SÃO PAULO, Brasil – 21-03-2017 – Na América Latina, o mercado de Big Data e Analytics (BDA) está se expandindo e passando por uma intensa evolução. Modelos de negócios inovadores, como Internet of Things e Computação em Nuvem estão transformando o mercado e criando novas formas de coletar e melhorar os processos de armazenamento de dados. Além disso, as empresas da região estão cada vez mais familiarizadas com os conceitos e benefícios da adoção de soluções BDA.

“O crescimento exponencial de dados movidos por dispositivos conectados obrigou as organizações a aprimorarem sua capacidade de usar Big Data para tomar decisões mais inteligentes e em tempo real. Considerando o ambiente de negócios hiper competitivo, essa necessidade crítica deu origem a uma nova geração de soluções analíticas focadas na previsão, visualização de dados e tomada de decisão dinâmica”, disse Renato Pasquini, Diretor de Consultoria e Pesquisas de Transformação Digital da Frost & Sullivan. “Fornecedores de tecnologia como a IBM, Oracle, SAP, SAS e Teradata são líderes de mercado e se concentraram em fornecer soluções para análises em tempo real no mercado latino americano de BDA”.

Latin America Big Data and Analytics Market, Forecast to 2022,faz parte da assinatura de Serviços e Aplicações de TI da Frost & Sullivan. O mercado total de BDA na América Latina faturou US$ 2,48 bilhões em 2016. Liderado pelo Brasil e México e impulsionado pela transformação digital, o mercado deverá atingir US$ 7,41 bilhões em 2022.

Clique aqui para obter acesso gratuito a mais informações sobre esta análise.

Mão de obra especializada e integração de soluções seguras de BDA à infraestrutura legada continuam sendo desafios. Apesar disso, as empresas estão percebendo que precisam investir em soluções BDA e encontrar soluções inovadoras para superar esses desafios, a fim de se manterem competitivas em um mercado cada vez mais dinâmico.

Outros dados importantes incluem:
· O mercado latino americano representa aproximadamente 5,1% do mercado global de BDA.
· Em 2016, o mercado brasileiro representou 46,8% do mercado de BDA na América Latina. É o mais maduro e gera receita de US $ 1,16 bilhões.
· Serviços financeiros, varejo e telecomunicações são as verticais que mais investem em BDA.
· Melhorar a experiência do cliente tem sido a principal razão para investir em soluções BDA.

“Hadoop está se tornando o padrão para a maioria dos projetos de Big Data. Isto se deve as suas características disruptivas, como open source, livre, escalável, baixo custo e tolerância a falhas. Uma vez que a nuvem e o Hadoop são compatíveis, faria sentido utilizá-los juntos, já que ambos se concentram na confiabilidade e escalabilidade a um preço razoável, o que é essencial para as soluções BDA”, observou Pasquini.

Latin America Big Data and Analytics Market,
Forecast to 2022 

K0D7-72

Contato:
Francesca Valente
Comunicação Corporativa – Americas
T: +54 11 4777 5300
F: +54 11 4777 5300
E: francesca.valente@frost.com
http://www.frost.com

 

About Frost & Sullivan

For six decades, Frost & Sullivan has been world-renowned for its role in helping investors, corporate leaders and governments navigate economic changes and identify disruptive technologies, Mega Trends, new business models and companies to action, resulting in a continuous flow of growth opportunities to drive future success.

Frost & Sullivan

For six decades, Frost & Sullivan has been world-renowned for its role in helping investors, corporate leaders and governments navigate economic changes and identify disruptive technologies, Mega Trends, new business models and companies to action, resulting in a continuous flow of growth opportunities to drive future success.

Your Transformational Growth Journey Starts Here

Share This